Advogados, psicólogos e arquitetos: conheça exemplos de profissionais que aproveitam as vantagens do escritório virtual em Atibaia


Clientes da A&F Virtual Office falam sobre os benefícios dos serviços de escritório virtual para os negócios

A estrutura da A&F Virtual Office pode ser usada por qualquer pessoa, recém-formados, profissionais liberais, prestadores de serviço das mais variadas áreas de atuação e até mesmo por empresas de todos os portes.

Entre as principais vantagens do escritório virtual, podemos listar a contratação de endereço comercial e fiscal, gestão de correspondência, atendimento telefônico personalizado, utilização das salas de reunião para atendimento aos clientes, além da possibilidade de aluguel de sala fixa.

Para que você entenda melhor os benefícios que o uso de um escritório virtual pode representar para os negócios, conversamos com alguns de nossos associados. De diferentes áreas – uma advogada, uma psicóloga e uma empresa do segmento de arquitetura e construção civil – eles compartilham suas experiências com os serviços, espaço e infraestrutura disponibilizados pela A&F em Atibaia. Confira!

Sala de reunião equipada garante conforto e credibilidade
Desde 2010, a advogada Renata Alves Silva decidiu abrir mão do escritório próprio que mantinha em São Paulo para usufruir dos benefícios oferecidos por um escritório virtual. A mudança foi a solução ideal encontrada pela profissional que, com a chegada dos filhos, optou por reduzir o ritmo de trabalho e tornar a rotina mais flexível.

“O meu dia a dia e demanda de trabalho já não justificavam a manutenção de uma estrutura física convencional”, conta. Ela lembra que a escolha por um escritório virtual aconteceu, justamente, no momento de “boom” do segmento, acompanhado pelo crescimento das startups.

“Para mim não foi um quebra de paradigma, não tive nenhuma resistência. E foi uma adaptação bastante tranquila, até porque o primeiro escritório virtual que contratei encontrava-se no mesmo prédio da minha antiga sala”, recorda.

Hoje, atuando também em Atibaia, Renata não teve dúvidas na hora de encontrar a infraestrutura necessária ao desenvolvimento do seu negócio na cidade. “Antes eu tinha que me dirigir até os clientes ou atendê-los em espaços com menos recursos. Agora, além de São Paulo, conto com um endereço comercial em Atibaia e com um local adequado para atendimento dos meus clientes”, resume.

“Meus clientes foram os principais beneficiados com a mudança”, afirma psicóloga
Atuando há 10 anos em Atibaia, a psicóloga clínica Simone Milani Rigonato realizava o atendimento de seus pacientes em clínicas. Em busca de viabilizar um consultório próprio, que garantisse mais privacidade aos clientes, ela encontrou na A&F o espaço ideal para formatar seu negócio na medida do que desejava.

Alugar uma sala privativa part-time, com despesas como segurança, limpeza e taxa condominial já inclusas, possibilitou à profissional não mais se preocupar com itens operacionais envolvendo a manutenção e infraestrutura que a montagem de uma sala comercial demanda.

Há três meses atendendo no novo endereço, ela conta que já é possível dizer que os principais beneficiados com a mudança foram os seus clientes. “Eles têm gostado muito, acham mais confortável e aconchegante, gostam da privacidade que não possuem ao serem atendidos em uma clínica convencional, além de toda estrutura do prédio que é muito diferenciada”, relata.

Organização e autoridade com serviços básicos
Tendo como clientes empresas e indústrias, além de projetos residenciais, a arquiteta Patricia Yokoi atua em todo o Brasil a frente da DPY Obras e Instalações. Até pouco tempo, a profissional mantinha um pequeno escritório em São Paulo, dividindo o espaço com outro estabelecimento comercial. “Principalmente para receber os clientes, nosso escritório não era adequado; uma estrutura simples que não tinha presença”, conta.

Também era a arquiteta quem gerenciava diretamente o atendimento aos seus clientes, concentrando todos os telefonemas e recados no seu número móvel. “Com tanto volume, o resultado é que muitos clientes acabam não sendo atendidos na hora em que precisam ou do jeito que merecem”, avalia.

A contração de serviços básicos de escritório virtual permitiu que Yokoi terceirizasse a administração dessas rotinas e demandas, concentrando-se no seu negócio e, consequentemente, viabilizando o crescimento da sua empresa.

“Estamos com grandes projetos em várias regiões do Brasil e, para conseguir ampliar nossa estrutura e atendimento de maneira organizada e com credibilidade, recorremos a um escritório virtual que organizasse nosso atendimento telefônico, recebesse as muitas amostras que nos são enviadas, além de nos oferecer um endereço físico com estrutura adequada para atendermos nossos clientes locais”, resume ao lado do sócio Douglas Yokoi.

Sobre os clientes da A&F Virtual Office
Deseja saber mais sobre a atuação dos profissionais mencionados? Veja os contatos a seguir!

Renata Alves Silva, advocacia preventiva
Advogada com 20 anos de atuação, capacitação em mediação, conciliação e gestão de conflitos, nas áreas tributária, empresarial e de família.
Contato: (11) 99112.4242

Simone Milani Rigonato, psicologia clínica
Realiza psicodiagnósticos de crianças, adolescentes e adultos, sendo dedicada ao tratamento psicoterapêutico para melhora de transtornos como TDA e TDAH, Síndrome de Aspeger, Ansiedade Generalizada, Pânico, Depressão, Impulsividade, Problemas de Aprendizagem, Comportamento Anti-Social, entre outros.
O trabalho visa: diagnosticar as dificuldades, traçar estratégias individualizadas para assim atingir e promover as mudanças necessárias, a partir de consultas dinâmicas e trabalho intenso.
Contato: (11) 3995.7151 e (11) 99691.0491

DPY Obras e Instalações
Empresa dedicada ao desenvolvimento e gestão de terceiros, com profissionais que atuam há mais de 15 anos no mercado nas áreas de Arquitetura e Construção Civil. Entre os principais serviços estão orçamentos, gerenciamento de mudanças, contratação e gerenciamento de fornecedores e prestadores de serviços, cronograma e supervisão da obra. Também oferecem assistência periódica, manutenções preventivas e corretivas e desenvolvimento de projetos.
Contato: (11) 3995.7150 e (11) 94721.4651


2 responses to “Advogados, psicólogos e arquitetos: conheça exemplos de profissionais que aproveitam as vantagens do escritório virtual em Atibaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezessete =