A&F recebe workshop e fortalece o desenvolvimento de microempresas em Atibaia


Escritório virtual reuniu pequenos empresários em evento exclusivo na região

Dando continuidade à iniciativa de fomentar o networking e a troca de conhecimentos na região, a A&F reuniu, mais uma vez, clientes e convidados para uma apresentação exclusiva. No evento, profissionais liberais e empresários participaram de um workshop liderado pelo professor mestre e sócio da Express Contábil, Juliano Orsi, que introduziu aspectos legais, tributários e estratégicos, bem como orientações para tirar o projeto de empresas do papel. “Começar um negócio do zero envolve muitos riscos e, por isso, não dá para investir somente naquilo pelo que somos apaixonados. É preciso considerar um conjunto de questões práticas que, em longo e, muitas vezes, até em curto prazo serão determinantes para a evolução daquela ideia”, comenta Juliano.

Para a empresária e diretora da A&F, Fabiana Kahn, a escolha do ambiente é um dos primeiros passos que influencia no sucesso de um pequeno negócio. “Muita gente acredita que o único jeito de começar com profissionalismo é investindo em um espaço próprio, quando, na verdade, existem alternativas com ótimo custo-benefício e com ainda mais vantagens”, diz. O escritório, localizado em Atibaia, oferece serviços como coworking, escritório virtual e sala executiva. “Sempre cito o coworking para quem está começando, porque esse formato, quando colocado na ponta do lápis, pode significar até 50% de economia em relação a um espaço próprio, que, nem sempre se justifica para empresas pequenas ou profissionais que atuam sozinhos”, completa Juliano.

Na foto, da esq. p/ dir.: Edilaine Ribeiro, Diretora de Planejamento da D’lucca & Jota, patrocinadora do evento; Juliano Orsi, palestrante, professor mestre e Sócio da Express Contábil; e Fabiana Kahn, empresária e Diretora da A&F.

Realizando networking

Além do conhecimento adquirido sobre o tema apresentado, o evento também trouxe aos participantes a possibilidade de conhecer profissionais da região e trocar contatos. “Acho fundamental termos esse tipo de iniciativa para quebrar o paradigma de que os bons profissionais estão somente na capital. Precisamos valorizar mais a nossa região”, comenta Renata Silva, advogada e cliente da A&F há dois anos nos serviços de coworking e salas de reunião. “O tema abordou um ponto importantíssimo que é o costume que criamos de pagar pelo contencioso quando podemos, antes de tudo, investir no preventivo. Foi quase como uma consultoria contábil. Muito enriquecedor e agregador”, finaliza.

Para Edilaine Ribeiro, Diretora de Planejamento da D’lucca & Jota e patrocinadora do evento, apostar nas tendências do mercado é uma estratégia necessária para se diferenciar. “O universo do compartilhamento é algo que já está incorporado na sociedade e estar preparado para isso é a maneira mais inteligente de continuar oferecendo algo a mais”, diz. “A A&F já oferece serviços diferenciados na região e, com esse tipo de iniciativa, se destaca ainda mais”, completa. Em setembro deste ano, o espaço também foi palco de outro encontro de empresários e empreendedores com o tema de redução de custos com painéis fotovoltaicos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =