Afinal, um escritório virtual serve para quê?


Entender as funcionalidades desse serviço é essencial para determinar a hora de investir

Apesar de ser vista como uma tendência atual, trabalhar fora do escritório é uma prática há muito tempo difundida para algumas categorias profissionais.

Munidos de tecnologias, esses trabalhadores vão até onde os negócios estão e, para isso, acabam se encaixando em qualquer espaço vago que encontrem em casa, nos clientes, em restaurantes, cafés e até lobbies de hotel.

Mas se é possível então executar tarefas e fechar negócios sem endereço fixo, qual o propósito de investir em serviços como o escritório virtual? Confira os principais motivadores pelos quais um profissional opta por essa alternativa.

1) Aumento de produtividade
Esse é o eterno dilema dos profissionais autônomos, que, em casa, nem sempre encontram maneiras de separar a vida profissional da doméstica, sofrendo com as interrupções da rotina familiar ou mesmo com as tentações do conforto facilmente reconhecido nos aposentos da casa. E se montar um espaço do zero não é uma opção para esses profissionais, contar com uma infraestrutura que se adapta às suas necessidades pode ser uma jogada certeira. Os escritórios virtuais oferecem desde linha telefônica a endereço comercial para o atendimento de clientes e recebimento de correspondências. Uma ótima maneira de garantir profissionalismo e credibilidade ao negócio.

2) Mais tempo para investir no negócio
Só quem já passou pela experiência de gerenciar um negócio, sabe a quantidade de processos necessários para manter uma infraestrutura. Com os escritórios virtuais, esse trabalho não é seu e você ganha ainda mais tempo para se dedicar inteiramente às suas funções, realizar encontros e conquistar clientes, sem se preocupar com manutenção de funcionários e espaços físicos. Tudo em um endereço privilegiado, com recepcionista, secretária, internet e aluguel de salas de reunião.

3) Flexibilidade de uso
Muitos profissionais desconhecem a versatilidade do escritório virtual, que se adéqua à demanda da empresa independentemente de seu tamanho. Há desde planos mensais, para quem precisa de uma sala fixa, gerenciamento de correspondências ou apenas endereço fiscal, até planos pontuais, em que você agenda e paga por hora a utilização de salas de reunião ou privativas. Dessa forma, você pode até escolher continuar trabalhando em casa, mas contando com uma estrutura moderna e equipada à sua disposição.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =