Endereço fiscal para abertura de empresas: o que você precisa saber


Plano Virtual Address, da A&F, oferece serviço de endereço fiscal com diferenciais

Se você já abriu uma empresa, sabe que uma das exigências legais é ter um endereço fixo. Agora, imagine só: se nem o ambiente de trabalho do empreendedor é, obrigatoriamente, fixo, quem dirá então, a localização fiscal? Pensando nisso, criou-se o endereço fiscal para abertura de empresas, que possibilita a pequenos empresários contratar uma localização física sem a necessidade de custear um escritório próprio. O serviço evita o registro do endereço residencial nos órgãos jurídicos e, na A&F, em Atibaia, pode ser contratado junto ao endereço comercial para recebimento de correspondências.

Endereço fiscal X comercial

Registrar uma empresa implica na apresentação de um endereço físico que seja a referência do negócio em instâncias federais, estaduais e municipais. É o endereço fiscal, indispensável na abertura da empresa. Já o endereço comercial é aquele em que o negócio, efetivamente, funcionará, sem necessidade de vínculo com o CNPJ e utilizado, também, para recebimento de correspondências. Ou seja, para abrir uma empresa, é obrigatório ter um endereço fiscal, que pode ou não ser o endereço comercial.

Endereço residencial: por que não usar?

Registrar o endereço residencial no CNPJ não é a solução mais indicada, especialmente em imóveis alugados, que precisam da autorização dos proprietários para virar um ponto fiscal. Dessa forma, uma alternativa para quem não conta com escritório próprio, é terceirizar o serviço em espaços de coworking ou escritório virtual. Ideal para profissionalizar o ambiente de negócios e evitar que cobranças ou assuntos de trabalho invadam a rotina da casa. Redução de custos, de burocracia e a garantia de regularização da empresa.

Quem pode contratar o endereço fiscal?

Como já dissemos, não dá para abrir o CNPJ sem um endereço fiscal, por isso, profissionais liberais, autônomos, startups e empresas em geral, terão, obrigatoriamente, esse registro. Para quem possui escritório ou espaço próprio, o endereço comercial pode ser o mesmo do fiscal. Mas, para quem atua em home office ou sem localização fixa, contratar planos de escritório virtual com domicílio fiscal é alternativa interessante pela praticidade e pelo seu baixo custo. Em Atibaia, o endereço fiscal para abertura de empresas pode ser contratado na A&F Virtual Office juntamente ao endereço comercial, com as vantagens da gestão de correspondências e uso de salas de reunião pelo sistema pré-pago.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + doze =