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Como usar o LinkedIn para alavancar sua carreira

novembro 11, 2019

By A&F Virtual Office

[:pb]Nos dias atuais, o engajamento profissional nesta rede social é um diferencial importante. Saiba como usar a ferramenta a seu favor.

Referência no mundo corporativo, o LinkedIn é uma rede social voltada para a construção de contatos profissionais. A plataforma permite que seus usuários formem uma rede de networking, fortaleçam seus vínculos com grandes empresas, além de oferecer oportunidades de emprego.

Muito mais que conexões, o LinkedIn é uma forma de complementar seu currículo, compartilhar conteúdo e trocar experiências. O engajamento nessa rede social pode ser o diferencial que falta para alavancar sua carreira: grandes empresas selecionam profissionais por meio do LinkedIn. Separamos algumas dicas de como usá-lo para alcançar o sucesso profissional, confira!

 

ATUALIZE SEU PERFIL

Mantenha sempre atualizadas as suas experiências profissionais, competências e características comportamentais. Veja isso como um estímulo: para manter o perfil atualizado, é necessário ter cada vez mais cursos, especializações e experiências – tudo isso fará com que seu currículo se torne cada vez mais rico e atrativo!

Não se esqueça de fazer um bom resumo: esse é o espaço para expressar todas as habilidades e características as quais você deseja que sejam notadas. Procure pensar que o seu perfil é uma vitrine, onde as empresas e outras pessoas poderão ver seu trabalho. Por isso, construa-o da melhor forma possível – tornando-o atrativo, mais pessoas entrarão em contato.

 

ESTEJA DISPONÍVEL

Para que seu perfil apareça nas buscas do Google, altere a URL do seu LinkedIn. Você pode usar o seu nome ou mesmo uma palavra-chave que tenha a ver com a sua área de atuação. Lembre-se de usar essas mesmas palavras em seu resumo pessoal e descrições – isso facilita o trabalho de quem busca alguém com uma característica ou formação em específico.

 

NETWORKING: O SEGREDO DE GRANDES NEGÓCIOS

Fazer networking para ficar conhecido e trocar informações é fundamental! Uma característica legal do LinkedIn é que você não precisa, necessariamente, seguir somente as pessoas que você já conhece. Por isso, sinta-se livre para acompanhar as atualizações de quem desejar.

Busque por pessoas com uma boa rede de contatos, mas, tome cuidado: aqui não se aplica a regra do “quando mais, melhor”. Para fazer um networking de qualidade, esteja ciente de quais são os seus objetivos. Siga empresas com as quais você se identifica, usuários que publiquem conteúdos relevantes, digital influencers, empresários e empreendedores da sua área.

 

GRUPOS DE DISCUSSÃO

Este é um recurso semelhante aos grupos do Facebook. Nele, existem debates de assuntos específicos, voltados a áreas profissionais. Participe de grupos que falem sobre assuntos que te interessam e sejam da sua área. Aproveite para demonstrar seus conhecimentos e habilidades! Assim, você ganha destaque e notoriedade com profissionais que podem ser grandes aliados futuramente.

 

SAIBA O QUE COMPARTILHAR

Além de todas as dicas mencionadas acima, compartilhe artigos e notícias no mínimo três vezes por semana e publique, pelo menos, duas vezes ao mês. Isso mostra que você é um usuário engajado nos assuntos do momento.
MAS, LEMBRE-SE: é preciso ter bom senso e postura, afinal, saber o que compartilhar é fundamental. Pense que seu perfil vai te aproximar de seus objetivos profissionais e, por isso, suas publicações devem sempre estar de acordo com o seu interesse. Mais do que isso, elas devem ser um atrativo para aqueles de quem você deseja receber alguma atenção.

O LinkedIn pode ser uma ferramenta excelente para auxiliar nas pesquisas de vagas, engajamento profissional, networking ou até mesmo para divulgar seu trabalho. Use de forma consciente e estabeleça seu nome no mercado de trabalho![:]

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