Quem pode trabalhar em coworking?


O modelo de coworking tem se tornado uma ótima opção para muitos profissionais, mas muitas pessoas ainda se perguntam se ele é indicado para suas áreas de atuação

Quando se fala de coworking logo imaginamos profissionais criativos ou da área de tecnologia em ambientes totalmente descontraídos.

Essa é sim uma cena comum, mas está longe de ser regra: afinal, todos os profissionais podem trabalhar em um coworking.

A dinâmica do escritório compartilhado, além de ter ótimo custo-benefício, traz grandes vantagens até mesmo para áreas “tradicionais” como contabilidade e advocacia, por exemplo.

Coworking para arquitetos, engenheiros e advogados: será que funciona?

É difícil não associar ambientes mais formais a áreas como estas. Imaginar um profissional de qualquer uma delas em um escritório compartilhado ainda pode causar estranheza.

Não há motivos para isso. Hoje, as estações de coworking já contam com modelos, ferramentas e flexibilidade para atender essas áreas da melhor maneira levando as particularidades de suas rotinas.

Além da oportunidade de atuar de maneira mais independente e desenvolver o networking, essa rotina mais dinâmica pode servir de inspiração para esses profissionais pensarem fora de sua área de conforto, trazendo inovação. A própria relação com o cliente pode se tornar mais pessoal e menos fria.

Os adoradores ou os mais adeptos de coworking: Publicitários e Coachs

Profissionais desse nicho costumam ser bem mais criativos e menos “dependentes” de estruturas tradicionais. Por isso eles se adaptam tão bem ao modelo de coworking.

Compartilhar é a essência de áreas como Marketing Digital ou Coaching, e nada melhor do que um networking reforçado para manter essa chama acesa todos os dias.

Afinal, como sabemos, coworking e networking andam de mãos dadas.

Mesmo diante desse cenário, é comum alguns desses profissionais optarem por uma estrutura própria, o que traz mais custos com manutenções e burocracia.

No modelo de Coworking é chegar e produzir, ou seja,  nele é possível ter 100% de foco no que é importante: nos seus clientes.

O home office também é uma opção para esses profissionais –normalmente os mais liberais – porém a rotina pode se tornar desregrada.

É mais difícil se concentrar, manter horários e, principalmente, atender clientes.

O Coworking é ideal para isso. Além de boa parte dos espaços oferecer ambiente para atendimento (como locação de salas de reunião por hora), deslocar-se diariamente para um ambiente mais profissional e estar em contato com outras pessoas e mercados pode ser inspirador e ajudar na produtividade.

Técnicos de TI e Designers: o coworking é ideal para vocês

Muito mais que dominar ferramentas e técnicas, na área de tecnologia é necessário detectar e resolver diversos problema, muitos deles complexos. Por isso, trabalhar em equipe ou até mesmo conversar com outros profissionais possibilita maior clareza e diversidade de soluções.

Para profissionais da tecnologia, a maior dificuldade é sair da tela do computador e trabalhar em contato com outras pessoas.

O coworking conecta mais os colegas de trabalho a outras pessoas de áreas semelhantes: compartilhar ideias e informações voltam a ser aliadas aqui e praticamente todos os profissionais podem trabalhar neste modelo em diversidade de planos e produtos existentes neste modelo de negócio.

A A&F Virtual Office consegue aliar a portfólio de produtos com versatilidade dos planos, profissionalismo e privacidade que a sua atuação pode requer, sem perder a essência do networking e troca de experiências.

Conheça mais sobre o plano:

Tudo isso aliado a um excelente custo-benefício. Entre em contato e agende uma visita!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dez =