Seu negócio precisa de um escritório virtual? Veja como descobrir!


Neste artigo, listamos alguns sinais de quando a contratação de um escritório virtual é vantajosa para a empresa

Serviços de escritório virtual são um mercado em expansão e que soma, de acordo com dados da Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais, mais de mil centros de negócios pelo país.

O crescimento do segmento se dá, principalmente, por conta da redução de custos que oferece às empresas, que buscam se ajustar e sobreviver frente às instabilidades do mercado. Mas como saber se um escritório virtual é o que você precisa para abrir ou reposicionar o seu negócio?

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apontam que quase 50% das empresas fecham as portas antes de completar dois anos de atividade. Isso acontece muito por conta do custo de montagem e manutenção de um escritório convencional, que envolve altos gastos com impostos e estrutura.

Essa é a principal diferença entre escritórios convencionais e virtuais, à medida que este último oferece infraestrutura adequada e disponível para uso imediato, com ambientes equipados e decorados e recepcionistas para atendimento, além de serviços customizados de acordo com a necessidade e pagos conforme o uso. Com isso, os escritórios virtuais têm se tornado uma excelente solução para profissionais liberais, empreendedores e empresários de pequenas a médias empresas em busca de otimização de custos.

Os escritórios virtuais também são recomendados para profissionais que precisam formalizar seu negócio e garantir mais credibilidade junto aos clientes. De que forma? Contratando serviços como o de endereço comercial, que permite a divulgação de uma localização de prestígio, enquanto o endereço fiscal proporciona a regularização da empresa sem que a mesma alugue necessariamente um ponto comercial.

Quem possui uma estrutura física também pode optar pela contratação de um escritório virtual para atendimento telefônico personalizado de seus clientes por meio de um número exclusivo para sua empresa, por exemplo, ou ainda para atendimento presencial para sua reunião de negócios ao locar salas para reuniões com recursos adequados, além de toda infraestrutura de apoio disponível.

Ainda tem dúvidas se o uso de um escritório virtual será vantajoso para a sua empresa? Entre em contato com a A&F Virtual Office, teremos o prazer em conversar sobre todos os benefícios e possibilidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 15 =