BLOG

Locação de salas em Atibaia: porque não apostar em estrutura própria agora

fevereiro 19, 2018

By A&F Virtual Office

[:pb]Formatos mais flexíveis de contratação de espaços e serviços ajudam na sustentação do negócio em longo prazo

 

Uma das decisões mais difíceis e importantes para um negócio em desenvolvimento é o espaço em que ele vai, efetivamente, acontecer. Mas, na ânsia de ver as ideias tomando forma e a empresa ganhando identidade, muita gente se esquece de contar com o acaso e se preparar para os períodos de instabilidade. Antes de abrir as portas, é preciso explorar alternativas e, só assim, decidir se é hora de investir em uma estrutura própria ou optar por espaços prontos, como a A&F Virtual Office, que oferece planos flexíveis para locação de salas e contratação de serviços em Atibaia, envolvendo escritório virtual e estações de coworking, além de sala executiva, de reunião e treinamento.

Burocracia

Instalar uma empresa significa ter que lidar com todo o processo burocrático que envolve a documentação. É preciso checar autorização de planta, regularização do imóvel junto a órgãos públicos, duração de contrato, inexistência de dívidas, entre outras providências. Para quem trabalha diretamente com serviços autônomos – como advogados, arquitetos, coaches, consultores – ou ainda quando se trata de um negócio novo – caso das startups e seus jovens empreendedores -, todo esse trâmite representa um gasto de energia que poderia estar concentrado no próprio negócio, analisando a concorrência, desenvolvendo projetos, atendendo clientes. Uma saída funcional nesses casos é o coworking, espaço compartilhado que reúne estações de trabalho, internet, telefone e salas de reunião. Além do networking, a grande vantagem do modelo é a redução de custos e de burocracia, já que a dinâmica favorece a produtividade. Recentemente, a A&F inaugurou esse serviço para atender Atibaia e região.

Compra de mobiliário

Outra preocupação para quem decide locar uma sala é a compra de todo mobiliário corporativo para estações de trabalho, sala de reunião, copa e recepção. Apesar de parecer prazeroso pensar em cada detalhe da decoração, esta tarefa pode ser estressante e dispendiosa. Mas, além da dificuldade de encontrar um mobiliário pronto que componha o ambiente de maneira completa para atender a sua necessidade, o empreendedor ainda esbarra em prazos e nos altos custos.

Na A&F, para quem procura uma alternativa, existe a opção da sala privativa para locação, ideal para quem prefere dedicar um dia da semana ou mais, para trabalhar num ambiente corporativo e simultaneamente atender seus clientes. De uso rotativo, diferentes profissionais dividem a utilização do espaço nos demais dias da semana, como um coach ou um consultor.

Custos de manutenção

Depois de arrumar toda a papelada da locação, comprar os móveis e ligar o computador, você percebeu uma goteira no banheiro, descobriu uma infiltração na alvenaria, precisa refazer a pintura do imóvel, ou se deu conta de que necessita repensar o layout de um espaço com a chegada de uma nova demanda. São os sinais da manutenção, que não demoram muito a aparecer, geralmente causando grandes dores de cabeça para o locatário, que precisa convencer o dono do imóvel a custear os serviços ou a permitir adequações técnicas.

Esse é um dos grandes motivos pelo qual é importantíssimo analisar a verdadeira utilização do espaço. Se a ideia é contar com uma estrutura equipada ou ter um ambiente apenas para realizar pequenas interações ou apresentar propostas, a locação de estações de coworking,  sala de treinamento ou de reunião pode ser suficiente para atender essa demanda e de maneira muito menos complicada. Grande parte dos espaços que oferecem este tipo de serviço já possui toda a infraestrutura, fornecendo ao locatário a possibilidade de chegar e simplesmente trabalhar de forma rápida e prática.

Contratação de pessoal

Uma questão que barra o crescimento de muitas empresas é a necessidade de pessoal. Um profissional liberal que atue sozinho, seja um arquiteto ou um corretor de imóveis, por exemplo, que necessite se ausentar do local de trabalho por um período para uma reunião ou vistoria, fechará as portas do seu escritório e terá que torcer para que ninguém o procure naquele momento. Além disso, recebimento de correspondências, contratação de mão de obra para atendimento telefônico e limpeza acarretam em custos extras.

Escritórios virtuais são excelentes opções para quem precisa de um ambiente estruturado para realizar atendimentos presenciais, receber documentos, realizar atendimento telefônico de forma personalizada ou somente fornecer endereço fiscal. A partir de planos específicos, o empreendedor escolhe os tipos de serviço que quer contratar, preocupando-se apenas com o gerenciamento da sua própria rotina.

Ficou na dúvida sobre o melhor formato para o seu negócio? Fale com a A&F.

 

 [:]

Preencha o formulário de contato ou ligue para:

+55 11 3995 7195*

(*) ligações de Atibaia ou região

inserir código da Operadora

CONTATO