Escritório virtual: o que é e como funciona?


Saiba tudo sobre a solução ideal para quem está começando ou expandindo!


Você sabe o que é um escritório virtual? Antes de explicarmos, precisamos definir o conceito de “virtual”: apesar de significar algo que existe, mas não tem forma, a palavra virtual é também sinônimo de ações que ligam o universo digital à vida real.  Logo, um escritório virtual une o melhor dos dois mundos: a praticidade do digital com os recursos essenciais do mundo real. 

Exatamente por isso, o escritório virtual é uma central de negócios pronta para atender as necessidades do empreendedor, mesmo que ele não trabalhe diretamente deste local. 

Mas, como isso funciona na prática? 

Vamos tomar como exemplo um profissional autônomo, que presta seus serviços por meio do home office. Toda a operação desta pessoa está concentrada em sua própria casa, mas há o desejo de profissionalizar ainda mais essa empresa, contando com um endereço comercial e atendimento telefônico de uma secretária, por exemplo. 

Com o escritório virtual, esse profissional pode continuar trabalhando em sua casa, mas obter um endereço comercial para receber correspondência e divulgar em seu site ou em seu  cartão de visita, transmitindo mais credibilidade. Pode, também, contar com o suporte de recepcionistas e/ou secretárias para atender aos seus clientes de maneira mais profissional e não perder oportunidades, além de muitas outras vantagens. Tudo isso sem precisar investir em um escritório tradicional, de maneira remota. 

Quais são os serviços de um escritório virtual? 

O escritório virtual é ideal para profissionais que não tenham a necessidade de estar fisicamente no mesmo local de trabalho todos os dias. Os serviços visam oferecer a estrutura necessária a um custo muito mais baixo em relação a um escritório tradicional, para que o empreendedor possa efetivamente se focar em sua área de interesse: seus negócios e o crescimento da sua empresa. 

Além disso, o escritório virtual pode ser utilizado como endereço fiscal, indispensável para abertura de novas empresas ou até mesmo filiais em outras cidades, sem a necessidade de implantar uma estrutura física. 

Algumas das principais funcionalidades e serviços de um virtual office, são: 

  • Endereço comercial para divulgação em material publicitário como cartões de visita e site ou para recepcionar e atender fisicamente o seu cliente;
  • Endereço fiscal possibilitando a abertura de sua empresa, em local legalmente habilitado para esta finalidade;
  • Gestão de correspondências com notificação ONLINE
  • Recepcionista para atendimento personalizado aos seus clientes
  • Número de telefone exclusivo para a empresa com atendimento personalizado além de redirecionamento de chamadas ou notificação dos recados via e-mail.
  • Correio de voz 24hs opcional
  • Salas de reunião, com áudio e videoconferência em formato pay-per-use
  • Serviços de Suporte Administrativo 

Para quem é indicado? 

  • Profissionais Liberais: o virtual office é uma ótima solução para estes profissionais autônomos que não precisam de uma operação física, mas querem profissionalizar os negócios, contar com um bom suporte e transmitir mais credibilidade. 
  • Start-ups: também é ideal para quem está começando e precisa manter a operação mais enxuta para alavancar os negócios, sem abrir mão de uma boa infraestrutura. 
  • Escritórios de prestação de serviços: o escritório virtual também pode ser extremamente vantajoso para empresas de pequeno porte e parcerias com profissionais de contabilidade, consultoria, tecnologia, marketing digital, dentre outros segmentos, propiciando uma ótima relação custo x benefício, além de networking.
  • Empresas em expansão: contar com o virtual office na abertura de filiais é uma ótima solução para diminuir os custos mantendo o nível de profissionalismo, além de ter a parte fiscal regularizada. 

Agora que você já sabe o que é e como funciona o virtual office, há outro detalhe muito importante a considerar: como escolher uma empresa que ofereça este serviço?

Considere a infraestrutura, o que é oferecido, a qualidade do atendimento de secretárias e recepcionistas, bem como as condições e benefícios. Lembre-se que o escritório virtual será uma extensão da sua empresa, portanto, deve ter a qualidade que seus clientes merecem!

Caso precise de um escritório virtual em Atibaia, não há dúvidas: conte com a A&F Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 6 =