3 tendências de mercado para o segundo semestre de 2019


Diversos serviços e produtos devem se valorizar no segundo semestre. Separamos três que merecem a sua atenção

A dinâmica das relações com o consumo varia de acordo com a sazonalidade, hábitos, tendências e necessidades.

A demanda se altera, alguns produtos e serviços se destacam com mais facilidade e é por isso que surge a necessidade de identificar rapidamente as principais tendências do mercado.

No ano passado serviços de cashback e crowdfunding se destacaram. Já em 2019 outros serviços e tecnologias vão se valorizar: desde aplicativos até serviços como coworking para empreendedores.

 

Software as a Service – Software como Serviço

Os SaaS – como também são conhecidos – são aplicações online que podem ser utilizadas no computador, tablets ou celulares de maneira simples e remota.

É uma nova forma de disponibilizar softwares e soluções que exige apenas uma conexão com a internet, sem que seja necessário instalar, manter ocupando espaço físico no dispositivo e atualizar.

Quais as vantagens? Os SaaS oferecem integração simplificada, alta acessibilidade, facilidade de upgrade e custos iniciais reduzidos.

Coaching

Um processo de desenvolvimento que visa aumentar a performance de um indivíduo, grupo ou empresa. O coaching se popularizou no Brasil nos últimos dois anos, visto que cada vez mais as pessoas buscam desenvolver e aprimorar a forma como lidam com os desafios do dia a dia.

O uso do coaching está ligado à procura do bem-estar e da valorização por uma qualidade de vida melhor, seja na vida pessoal ou profissional.
Quais as vantagens? Fornece ferramentas para conciliar o trabalho com a vida pessoal, buscando excelência em ambas.

Coworking para empreendedores

As tendências não se limitam aos serviços: a maneira como as pessoas trabalham também está em mudança. No coworking vários profissionais de diferentes áreas compartilham o mesmo espaço e recursos de escritório.

Isso faz dele uma ótima opção para empreendedores, principalmente aos que possuem uma rotina dinâmica, mas precisam também de um espaço para produzir.

Quais as vantagens? O coworking para empreendedores é uma ótima forma de networking. Compartilhar espaços com outros profissionais gera uma variedade de benefícios, como troca de experiência, aumento da criatividade e captação de clientes.

Para quem está no começo ou visa um lucro maior, optar por um espaço compartilhado pode ser muito mais econômico, além de poupar preocupações com possíveis imprevistos que surgem ao alugar uma sala.

Para mais conteúdos sobre mercado de trabalho e empreendedorismo, acesse nosso blog!

Se você deseja saber mais sobre coworking, conheça nossos planos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =