Procurando pelo serviço de coworking em Atibaia?


Descubra se esse é o formato de trabalho ideal para o seu negócio

Quase todo profissional que passa pela transição de empregado para empreendedor, enfrenta dúvidas sobre o melhor espaço de trabalho para começar um negócio. Isso porque o ambiente tem um poder muito forte sobre a nossa motivação, e ainda pode influenciar a visão que os outros têm sobre o serviço oferecido. Escritórios compartilhados viraram então, tendência mundial, desafogando as salas comerciais dos grandes centros urbanos e renovando as relações de trabalho no interior. Para os empresários e profissionais da cidade, a boa notícia é que já é possível encontrar opções de coworking em Atibaia.

Mas afinal, o que é coworking?
Coworking é um escritório compartilhado entre profissionais de diversas áreas, geralmente com estações de trabalho adjacentes, dispostas em um mesmo ambiente. Muito utilizado por startups, freelancers e profissionais home office que desejam profissionalizar reuniões ou fugir das interrupções domésticas, com a vantagem de preços reduzidos e a possibilidade de estabelecer networking. Geralmente, o pacote de serviços contempla internet, sala de reunião, segurança, café e recepcionista. Tenha em mente que começar pequeno não significa descartar o uso de um espaço físico, mas sim encontrar um que caiba no seu orçamento e traga valor ao seu negócio.

Tenho funcionários. Posso usar o serviço de coworking?
Isso depende muito do espaço disponibilizado pelo coworking que você escolher, mas em média, empresas com até quatro funcionários conseguem funcionar bem nas instalações compartilhadas. Acima disso, o desempenho e a integração da equipe podem ser afetados e a própria cultura da empresa pode acabar se perdendo.

Preciso de um espaço mais personalizado. E agora?
Uma alternativa para quem considera o ambiente compartilhado insuficiente, mas não tem capital para investir no aluguel e montagem de uma sala comercial, é o escritório virtual: um espaço que reúne todos os serviços de um escritório convencional por meio de planos personalizados. Dessa forma, o empreendedor não precisa arcar com os altos custos de operação e ainda têm atendimento telefônico, número de telefone exclusivo, endereço comercial e/ou fiscal, gestão de correspondências, salas de reunião e, se necessário, também poderá contar com salas comerciais privativas. Entenda melhor a diferença entre escritório virtual e coworking, aqui.


One response to “Procurando pelo serviço de coworking em Atibaia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 1 =