BLOG

Home office, coworking, escritório virtual ou sala comercial?

setembro 11, 2017

By A&F Virtual Office

[:pb]Entenda as diferenças e escolha o melhor espaço para o seu negócio

Começar um negócio implica em muitas decisões e, uma das primeiras e mais importantes, é o ambiente físico. Com a flexibilidade de algumas profissões, a dúvida aumenta ainda mais, já que, se as atividades podem ser feitas de praticamente qualquer lugar, como saber estrategicamente onde investir?

Confira as vantagens de cada um dos principais formatos existentes e decida qual mais se encaixa na sua realidade.

Home office: trabalhe sem sair de casa
Essa é a solução mais simples e barata entre todas, já que você vai precisar apenas arrumar um espaço dentro da sua própria casa para trabalhar. Nada de trânsito, roupas mais informais, alimentação mais saudável e possibilidade de cuidar dos filhos e dos animais de estimação.

A economia varia de acordo com cada caso, já que, além de aumentar as contas de luz e telefone, é aconselhável você montar um espaço mais estruturado, com uma estação de trabalho e armários e equipamentos de apoio. Outra questão a considerar é que, concentrar-se em um ambiente tão confortável quanto a nossa casa pode ser um problema, sem contar as interrupções da campainha, ligações da família, possíveis ruídos da vizinhança e eventuais oscilações com o sinal de internet, que pode cair sem o menor aviso.

Acha que é a solução pra você? Procure então investir em algumas ações como adquirir uma boa estação de trabalho, com móveis ergonomicamente adequados e confortáveis, reforçar ou contingenciar a infraestrutura de internet e organizar a rotina para evitar interrupções.

Coworking: ambiente compartilhado
Nesse modelo, profissionais de diversas áreas compartilham estações de trabalho em um mesmo ambiente, e contam salas de reunião e videoconferência para uso privativo. Muito procurado por startups, freelancers e por profissionais home office que desejam um espaço mais profissional sem grandes investimentos e com o adicional do networking. Nada de pensar em manutenção ou outras preocupações em termos de burocracia, basta chegar e trabalhar. Contudo, se você tem dificuldade com transporte diário de material profissional ou intolerância a ruídos constantes em seu entorno, pode encontrar problemas pra se adaptar em um espaço com uso compartilhado.

Curte esse estilo mais interativo? Pesquise os espaços da sua cidade e avalie as vantagens entre planos mensais ou contratação para uso eventual.

Sala comercial: espaço exclusivo
Essa é a primeira coisa que vêm à cabeça dos empreendedores na hora de abrir um negócio, justamente pela possibilidade da personalização do ambiente e da sensação de propriedade. Para determinadas áreas de atuação – como estilistas, artistas plásticos e vendedores, a perspectiva de utilizar um letreiro, uma placa ou até mesmo uma vitrine, pode ser interessante. Porém é claro que toda essa diferenciação tem um preço alto, nem sempre possível para uma empresa em construção. Além de toda a burocracia, é preciso montar e manter a infraestrutura criada, que contempla mobiliário, limpeza, fornecedores de internet, telefone, luz e, dependendo do tipo do serviço, contratação de pessoal para atendimento aos clientes, atendimento telefônico e auxílio geral.

Está preparado para esse passo? Entre em contato com as imobiliárias da sua região, prepare a documentação e planeje os investimentos necessários a curto, médio e longo prazo.

Escritório virtual: estrutura completa, planos a sua escolha
Aqui, empreendedores, profissionais liberais e pequenas e médias empresas, contam com serviços que se adaptam à sua necessidade, tendo à disposição espaços comerciais privativos, salas de reunião e videoconferência, número de telefone exclusivo, atendimento telefônico personalizado, gestão de correspondências, além de endereço fiscal e comercial. Ideal para quem valoriza maior personalização e privacidade. Os preços variam de acordo com o plano escolhido, sendo uma ótima opção para quem precisa estar em uma localização mais privilegiada onde os custos de um aluguel tradicional certamente são mais elevados.

Sem dúvida a opção mais versátil, já que atende desde um profissional home office que precisa apenas de um espaço para se reunir com um cliente por algumas horas ou até mesmo para quem precisa de uma sala comercial, mas não pode investir em infraestrutura, aluguel e equipe de atendimento.

Quer saber mais? Acesse o site da A&F, seu escritório virtual em Atibaia.[:]

Preencha o formulário de contato ou ligue para:

+55 11 3995 7195*

(*) ligações de Atibaia ou região

inserir código da Operadora

CONTATO